terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nota de Esclarecimento – C.A. de História

O Centro Acadêmico de História vem por meio deste documento repudiar as ações do Governo do Estado em ainda não realizar o concurso público para professores efetivos e professores substitutos na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

Esclarecemos que:
1) Não nos posicionamos contrários as pessoas que assumem a função de professor colaborador em nosso curso. Entendemos que são capazes e comprometidos, mas a função não oferece garantias a eles e nem aos alunos da realização de alguns projetos importantes de longo prazo na Universidade. Queremos concurso por eles e por nós.
2) O Movimento Estudantil que ganha corpo desde o início desse semestre necessita da adesão de todos os alunos que concordem com o que está na pauta de reivindicações: Concurso Público, Residência Universitária, Restaurante Universitário entre outros anseios. Os C.A.s, o DCE e os professores representados principalmente pelo SINDUVA pensam as ações em conjunto com vocês, estudantes. Queremos uma maior adesão, participação e contribuição para que esse movimento seja forte e coeso, pois não adianta ficarmos em casa ou agirmos como expectadores em um momento tão importante.
3) A organização do movimento ficou a cargo das três representatividades: DCE, C.A.s e SINDUVA. Devido à velocidade dos fatos que ocorreram nas últimas semanas e da realidade que encontrávamos no dia-a-dia algumas programações tomavam rumos diferentes para propiciar uma melhor manifestação das ideias e pressionarmos o Governo do Estado de forma eficaz. Ficou claro também uma falta de comunicação em alguns momentos entre todos nós que envolvemo-nos nessa luta. Lembre: A luta é de todos!
4) Nossa Mobilização, que ocorreu na semana passada, resultou em uma audiência com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior na próxima quarta-feira (23/02). Devido a essa conquista de abertura de diálogo e a dificuldade de comunicação entres os discentes, optou-se pelo retorno as aulas a partir do dia 21 de fevereiro de 2011. Esse momento deve continuar sendo o de mobilização. Temos que nos articular para colocarmos nossos anseios em pauta e sermos ouvidos.
5) O Centro Acadêmico de História ouviu a opinião da assembléia ocorrida em 11 de fevereiro e propôs ao DCE, em reunião no dia 15, uma melhor organização e reestruturação do movimento. Essa semana é o momento de organização e convocamos nova assembléia aberta a todos os estudantes e professores do curso para o dia 25 de fevereiro (sexta-feira) a partir das 20h para discutirmos nossa participação daqui pra frente no movimento. Na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, ocorrerá uma assembléia geral de discentes e docentes no espaço aberto do NDC e todos devem participar, pois a universidade é de todos, os problemas e as conquistas também.
6) Qualquer crítica e opinião é bem vinda nesse momento, mas o essencial é a participação ativa de todos os envolvidos na questão, pois sem adesão e o envolvimento das pessoas que estão sendo afetadas pelos problemas dessa universidade não teremos força para conquistarmos nossos objetivos. Contamos com a colaboração e participação de todos!



C.A. de História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário